segunda-feira, 8 de junho de 2009

Evento da Apple nesta segunda cria expectativas sobre novo iPhone

Um evento realizado pela Apple nesta segunda-feira (8), em San Francisco (Califórnia, EUA), gera expectativas sobre o lançamento de uma nova geração do telefone multimídia iPhone. Também há especulações sobre o possível aparecimento na Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) do diretor-executivo Steve Jobs, afastado do dia-a-dia da empresa por motivos de saúde.

Entre as novidades aguardadas para a terceira geração do iPhone estão melhores capacidades de câmera digital e de vídeo, além da possibilidade de usar diversos aplicativos simultaneamente. Há ainda a expectativa de a novidade apresentar preço mais baixo que seu antecessor. A Apple não confirma essas informações.

“Me disseram que a nova geração do iPhone e do [sistema operacional] Snow Leopard serão as grandes estrelas”, afirmou o analista Van Baker, da consultoria Gartner. “Steve também pode aparecer, talvez, porque há fortes evidências de diferentes fontes de que eles está recuperando a saúde”, continuou.

Baker afirma, no entanto, que não ficaria surpreso se Jobs não aparecesse. Isso porque o líder da Apple não teria a intenção de ofuscar Phil Schiller, o vice-presidente de marketing de produtos, que substituiu o diretor-executivo na Macworld, em janeiro.

O evento de segunda-feira é voltado para desenvolvedores de software interessados em programas compatíveis com o sistema operacional do iPhone e do Macintosh.

Nenhum comentário: