segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vamos Dominar o Mundo - Pão de Açúcar é o novo dono do Ponto Frio

O Grupo Pão de Açúcar é o novo dono da rede varejista Ponto Frio. A corporação de Abílio Diniz anunciou na manhã desta segunda-feira, 8 de junho, a aquisição da rede Globex Utilidades S/A e suas controladas (detentora do Ponto Frio).

O contrato foi fechado nesse último domingo, 7, pela quantia de R$ 824,5 milhões, o correspondente a 70,24% do capital da controladora do Ponto Frio. O negócio faz com que Grupo Pão de Açúcar retome sua força no segmento de eletroeletrônicos e alcance a liderança do varejo brasileiro. Levando em consideração as operações do Ponto Frio, o Grupo passa a contar com um faturamento anual de cerca de R$ 26 bilhões, com mais de mil lojas espalhadas por 18 Estados e pelo Distrito Federal, das quais fazem parte um conjunto de 79 mil funcionários.

Em comunicado divulgado a imprensa, o presidente do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, declara que a aquisição da rede de varejo trará sinergias e ganhos de escala que beneficiarão os clientes das duas redes. "Com essa aquisição reiteramos nossa confiança no País. Estamos muito felizes e convictos que essa aquisição permitirá ao Grupo operar de maneira mais competitiva gerando benefícios relevantes para o negócio e, consequentemente, para os nossos clientes e acionistas", declarou Diniz.

A rede Ponto Frio foi colocada oficialmente à venda no último dia 28 de março por meio de fato relevante enviado pela Globex Utilidades à Comissão dos Valores Mobiliários (CVM). Desde então, surgiram no mercado rumores de que diversas redes estariam interessadas na compra, como As Lojas Americanas e o Grupo Sílvio Santos.

Com a aquisição do Ponto Frio, o Pão de Açúcar passa a atuar em regiões brasileiras onde até então não estava presente, como os Estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ainda na manhã desta segunda-feira, 8, o Grupo Pão de Açúcar realizará uma coletiva de imprensa, em São Paulo, para fornecer mais detalhes acerca da aquisição.

Nenhum comentário: