quarta-feira, 27 de maio de 2009

Coca-Cola tem a maior exposição em redes sociais

A Coca-Cola segue no topo do Índice de Marcas em Mídias Sociais (Imms) da agência Frog. Os resultados se referem à exposição das marcas nos principais sites de relacionamento no mês de abril. São acompanhadas 150 marcas de 18 segmentos.

As maiores variações positivas dentro do Top 10 do índice foram registradas pela Apple, que assumiu a terceira posição (era a quinta no levantamento anterior), e a Skol, que subiu do décimo para o sexto lugar.

O Imms é um indicador da densidade de referências a determinado termo dentro da blogosfera e das redes sociais Twitter, Orkut e You Tube. Focado no conteúdo e nos debates em português, o estudo tem como ponto de referência a marca Google, pois, segundo a agência Frog, é a que tende a ter a maior quantidade de citações em todas as ferramentas.

Confira as dez primeiras marcas do ranking geral e as três primeiras por segmento.

Aa dez primeiras marcas do ranking Geral:
1º- Coca-Cola
2º- iPhone
- Apple
- Sony
5º - McDonald's
6º- Skol
7º- Chevrolet
- Nokia
9º- Adidas
10º- Nike

As três primeiras por segmento:
Operadoras
Oi
Claro
Vivo

Celulares
iPhone
Nokia
Motorola

Automóveis
Chevrolet
Ford
Fiat

Cervejas
Skol
Brahma
Bohemia

Banco
Itaú
Bradesco
ABN Real

Nenhum comentário: