terça-feira, 12 de maio de 2009

Enox cresce apostando na força do indoor

Já é bem comum encontrar displays, adesivos e peças decorativas que trazem o logotipo de alguma marca em mesas, banheiros, paredes e outros pontos de inúmeros estabelecimentos. Diversos desses trabalhos têm a assinatura da Enox, empresa que apostou na mídia indoor e hoje conta com uma extensa fonte de canais de contato com o público.

Com cinco anos de existência, a agência tem 22 escritórios espalhados por 17 Estados do País. A Enox acredita que chegou o momento de se reapresentar ao mercado. Por conta disso a empresa transferiu a sua sede de Curitiba para São Paulo e integrou à sua comunicação o conceito "in", que faz referência ao segmento indoor, porém procura materializar o poder de alcance e diversidade dos serviços prestados aos clientes.

"Queremos transmitir a imagem de uma indústria de comunicação indoor, com trabalhos capazes de fazer as pessoas se envolverem diretamente com as marcas e de falar a linguagem do público-alvo", explica Ernesto Villela - que divide a sociedade da Enox com José Pires, Rafael Cordeiro, Patrick Parker e Gustavo Gasparin.

A história do empreendimento começou em 2004, em Curitiba. No início, a Enox fazia parcerias com bares, restaurantes e estabelecimentos locais e, posteriormente, oferecia aos anunciantes a possibilidade de expor suas marcas dentro desses lugares. Como as ações poderiam explorar qualquer espaço desses ambientes, a variedade de serviços logo começou a crescer.

Depois de ultrapassar a fronteira paranaense, a Enox começou a estabelecer contratos com anunciantes de alcance nacional. Atualmente, é detentora do espaço de 5 mil estabelecimentos em todo o Brasil. Para facilitar o direcionamento das estratégias com o público-alvo foram criados nove diferentes canais: lojas de departamentos, bares, academias, drogarias, redes de lojas de grife, restaurantes, salões de beleza, lan houses e escolas e quadras de futebol. Há ainda um canal aberto, chamado on demand, destinado a contemplar ações cujo target não esteja contemplado nas outras opções.

Durante esses cinco anos de trabalho, a Enox já acumula a realização de ações para clientes dos mais variados segmentos como Bradesco, Sony, Claro, Nissan, Coca-Cola, L'oreal, Editora Abril, Brastemp, entre outras. Com o recente lançamento do novo website - que funcionará como um canal de recepção direta dos briefings dos serviços - a expectativa é a de que essa lista cresça ainda mais.

Para 2009, a agência planeja a abertura de mais dois canais de atuação. Estuda também seu avanço para fora do Brasil. "Ainda há um espaço muito grande para ocupar", aposta Villela.

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