A Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) lançou nesta segunda-feira, 18 , a quarta edição dos Indicadores Abemd, que apontam os investimentos em marketing direto feitos no País. Os principais resultados do levantamento apontam crescimento do mercado de 12,1%, chegando a marca de R$ 19,5 bilhões em receitas com prestação de serviços em 2008. Esse número equivale a 0,67% do PIB brasileiro.
Os indicadores registram também aumento das receitas geradas pelos segmentos de internet e e-commerce (evolução de 17,3%), agências (16,1%) e fornecedores de listas (14,3%). Esses foram os setores que mais cresceram. O segmento de call center arrebatou 23,1% das receitas investidas em marketing direto.
Para o presidente da entidade, Efraim Kapulski, o mercado de marketing direto prova estar em expansão, apesar da crise. "Os anunciantes, cada vez mais, buscam mensurar o resultado de suas ações de comunicação, ratificando a importância do estudo: medir o peso de nossa atividade na economia do Brasil", declarou em comunicado oficial.
Com esse levantamento, a Abemd pretende desenvolver uma base de dados estratégicos e atuais sobre o setor e todos os segmentos que o compõem. Além disso, quer disponibilizar informações relevantes para que as empresas possam tomar as melhores decisões no sentido de elevar o marketing direto no âmbito nacional.
Os dados das pesquisas estão disponíveis no site da associação, aqui.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário