segunda-feira, 13 de abril de 2009

Adolescente 'entediado' admite criação de pragas para o Twitter

O jovem Michael "Mikeyy" Mooney, 17, admitiu ter espalhado no Twitter pragas virtuais que atormentaram os usuários do serviço de microblog durante o final de semana. Ao site de tecnologia “Cnet”, o adolescente do Brooklyn (Nova York) disse que criou os códigos porque estava entediado e queria chamar atenção para a falha de segurança na rede social.

Nesta segunda (13), um comunicado divulgado pela equipe do Twitter diz: "estamos resolvendo uma nova manifestação do ataque. Nenhuma informação pessoal está comprometida". O site não deu mais detalhes sobre essa nova onda de ataques.

A primeira praga, identificada no sábado, fazia com que os perfis infectados espalhassem um link que direcionava os internautas ao site Stalk Daily. O segundo código malicioso atacou no domingo, depois de o Twitter divulgar uma mensagem dizendo que já tinha tomado as medidas para consertar as falhas. Neste segundo caso, os perfis contaminados distribuíam, involuntariamente, mensagens como “Mikkey is done” (“Mikkey já acabou”) e “Twitter please fix this, regards Mikeyy” (“Twitter, por favor conserte isso, atenciosamente Mikeyy”).

“Só refleti sobre o que havia feito depois. Basicamente, realizei o ataque porque estava entediado. Não pensei que o Twitter ia consertar a falha em pouco tempo, mas também não imaginei que as mensagens iam se espalhar de maneira tão rápida”, disse o jovem à “Cnet”.

Nenhum comentário: