O 2o Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade está chegando. Ele acontece entre os dias 6 e 7 de maio, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Para divulgá-lo, a Atitude Brasil, organizadora do evento, lança uma campanha publicitária na quarta-feira, 15, em mídia impressa e TV.
Utilizando a pergunta "Você sabe por que a comunicação é importante quando se fala em sustentabilidade?", a iniciativa, desenvolvida pela agência Leite Quente, mostra um ambiente urbano no qual uma árvore convive harmoniosamente com o meio e destaca, entre a folhagem, a face de uma criança. Com isso, é evidenciada a ideia de progresso aliado ao desenvolvimento sustentável. A frase "O futuro é hoje" convida a sociedade para uma discussão aprofundada sobre os conceitos de sustentabilidade.
Outro conceito intrínseco à campanha, conforme a fundadora e diretora da Atitude Brasil, Marta Rocha, é de que a sustentabilidade não é somente a natureza, mas sim um tripé formado pela área urbana, a natureza e o ser humano.
"Durante anos tivemos a utilização de vários termos. Hoje sustentabilidade é a bola da vez, porque ela é a soma de todos esses valores juntos. É a relação com o dia-a-dia, com o meio ambiente, com a família", afirma.
Mesmo com dificuldade na captação de recursos, o fórum manteve a sua gratuidade, graças às parcerias e aos apoios obtidos, e contará com nomes representativos internacionalmente. Entre eles os prêmios Nobel da Economia de 2006, Edmund Phelps, e da Paz de 1998 e 2007, David Trimble e Mohan Munasinghe, respectivamente.
Com direcionamento para o público universitário, a estimativa é de que o evento conte com 2,5 mil pessoas. Além disso, a organização espera conseguir um bom público com a distribuição de links para que universidades da América Latina acompanhem o evento em tempo real. As inscrições devem ser feitas pelo site www.comunicacaosustentabilidade.com.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário