segunda-feira, 6 de abril de 2009

Google pode estar em conversas para aquisição do Twitter

O Google pode estar negociando a aquisição do serviço de microblogs Twitter, que permite a divulgação de texto curtos a uma rede de amigos, informou o site “TechCrunch” na noite de quinta-feira (2).

O artigo de Michael Arrington no “TechCrunch” informava que as duas empresas também estão considerando trabalhar juntas em um serviço Google de buscas em tempo real.

O site disse não saber o preço exato da aquisição, mas fala em mais de US$ 250 milhões (há alguns meses, o microblog teria recusado US$ 500 milhões em ações, oferecido pelo Facebook). O Google pagaria pelo Twitter em dinheiro e ações, ou uma combinação dos dois, segundo o site.

Especialistas do setor dizem que o histórico de Arrington quanto a essas revelações não é impecável, mas ele foi o primeiro a reportar o boato de que o Google adquiriria o site de vídeo YouTube, no final de 2006. Arrington afirmou que as negociações "estão em estágio inicial".

Um porta-voz do Google em Londres informou à Reuters que a empresa não comenta sobre boatos ou especulações. O Twitter não comentou de imediato.

O site vem ganhando popularidade desde sua criação, três anos atrás, ainda que a empresa não tenha até agora registrado lucros. O fundador do Twitter, Biz Stone, disse em março que a companhia estava ansiosa por formar parcerias com novas companhias, incluindo o Google, mas não estava avaliando uma fusão ou compra.

Nenhum comentário: