A Organização Jaime Câmara (OJC), dona de 22 veículos de comunicação na região Centro-Oeste, apresentou incremento de 20% na média de circulação dos dois de seus principais jornais - os goianos O Popular e o Daqui. A performance de 2008 foi quatro vezes superior ao desempenho nacional, que ficou por volta de 5%, segundo dados Instituto Verificador de Circulação (IVC) no ano passado.
A circulação do Daqui, voltado para as classes mais populares, subiu 33,32%. Ronaldo Ferrante, diretor-executivo da OJC, considera que os resultados positivos registrados pela empresa podem ser atribuídos aos investimentos que têm sido feitos em tecnologia e aperfeiçoamento profissional.
Ferrante ressalta que o crescimento da economia de Goiás em 2008 também contribuiu positivamente no balanço do ano passado. "O reflexo é o aumento do interesse do mercado publicitário pelos veículos de Goiás, que hoje são considerados, pelos anunciantes, estratégicos e obrigatórios", acrescenta.
2 comentários:
Concordo com o acréscimo, mas acredito que boa parte deste vem da falta de portais regionais de notícias relevantes.
Enquanto em outros mercados, no Brasil e no Mundo, os leitores caminham para as versões interativas das publicações ,aqui notícia regional só jornal e TV mesmo.
Raphael, eu concordo em parte com você, mas acho que o crescimento se deu porque a Jaime Câmara resolveu explorar um nicho pouco explorado até então. O Daqui deu tão certo quanto o Aqui DF, o Aqui BH, o Extra no Rio de Janeiro. Concordo plenamente com a falta de mídias digitais voltadas a região.
Postar um comentário