quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Os dez anos do Bob Esponja
Ele é um dos personagens mais esquisitos e queridos do universo infantil. Bob Esponja completa 10 anos em 2009 com destaque na TV aberta e, especialmente, na paga: está na programação infantil global e é o principal ativo do canal Nickelodeon, que já engorda o seu faturamento publicitário graças à data.
"Nestes primeiros 45 dias do ano, estimamos um crescimento de 18% devido aos formatos diferenciados que apresentamos", conta Fatima Zagari, vice-presidente de publicidade da Viacom Networks Brasil. Segundo ela, todos os pacotes que se referem ao aniversário serão fechados até 20 de março e nem mesmo as recentes restrições à publicidade infantil afetam os resultados.
Além de exibir conteúdo especial, o visual do canal também fará homenagem à esponjinha, permitindo intervenções gráficas fora do padrão por parte dos anunciantes. "Teremos o ano inteiro de comemorações", afirma Carolina Vianna, diretora de marketing da Viacom Networks Brasil. Isso inclui eventos realizados pelo País e uma verdadeira maratona de Bob Esponja. Em julho, mês de férias escolares, a programação se intensifica com a apresentação de cem episódios já produzidos e dez inéditos.
Bob Esponja é licenciado para mais de 250 produtos e responde por 60% do total de negócios gerados pelo universo de personagens Nickelodeon. Em função do aniversário, novos artigos com a sua imagem já estão programados para aportar nas prateleiras das lojas. O desenho é exibido em 25 idiomas, em 170 países. A Nickelodeon também programou para este ano a estréia de outros 11 programas, além de episódios inéditos das atrações que já estão no ar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário