quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Os blogs mais valiosos do mundo

Quanto vale um blog? No Brasil, não se sabe. Mas, nos Estados Unidos, o serviço noticioso para investidores 24/7 Wall Street estima regularmente esse valor cruzando custo de publicidade e nº de leitores, e faz um ranking dos MVBs, os “most valuable blogs”. Apesar de a crise ter derrubado os valores de mercado da mídia norte-americana em 50% ou mais, de modo geral, o blog mais valioso dos mais valiosos, que continua sendo o Gawker Media (vários blogs do Nick Denton –na ilustração deste post–, como Gizmodo, Lifehacker e Gawker), aumentou seu valor de US$ 150 milhões no ranking de 2007 para US$ 170 milhões agora. Houve mudanças significativas, como a do MacRumors, cujo valor despencou de US$ 85 milhões para US$ 21 milhões, o que o fez cair do 2º para o 7º lugar. Aqui, os 7 primeiros:
  1. Gawker Media (valor estimado de US$170 milhões)
  2. Huffington Post (US$ 90 milhões)
  3. The Drudge Report (US$48 milhões)
  4. Perez Hilton (US$32 milhões)
  5. Sugar, Inc (US$ 27 milhões)
  6. TechCrunch (US$25 milhões)
  7. MacRumors (US$21 milhões)

Nenhum comentário: