- Gawker Media (valor estimado de US$170 milhões)
- Huffington Post (US$ 90 milhões)
- The Drudge Report (US$48 milhões)
- Perez Hilton (US$32 milhões)
- Sugar, Inc (US$ 27 milhões)
- TechCrunch (US$25 milhões)
- MacRumors (US$21 milhões)
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Os blogs mais valiosos do mundo
Quanto vale um blog? No Brasil, não se sabe. Mas, nos Estados Unidos, o serviço noticioso para investidores 24/7 Wall Street estima regularmente esse valor cruzando custo de publicidade e nº de leitores, e faz um ranking dos MVBs, os “most valuable blogs”. Apesar de a crise ter derrubado os valores de mercado da mídia norte-americana em 50% ou mais, de modo geral, o blog mais valioso dos mais valiosos, que continua sendo o Gawker Media (vários blogs do Nick Denton –na ilustração deste post–, como Gizmodo, Lifehacker e Gawker), aumentou seu valor de US$ 150 milhões no ranking de 2007 para US$ 170 milhões agora. Houve mudanças significativas, como a do MacRumors, cujo valor despencou de US$ 85 milhões para US$ 21 milhões, o que o fez cair do 2º para o 7º lugar. Aqui, os 7 primeiros:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário