O Carnaval Multicultural 2009 de Recife conta com patrocínio institucional de Caixa Econômica Federal, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), governo federal e governo de Pernambuco, além do apoio de Skol e LG. O evento terá cerca de 370 apresentações até a quarta-feira de Cinzas, 25. A festa tem suas peculiaridades porque, ao contrário do que acontece em Salvador, todas as troças e blocos são gratuitos e se espalham pela cidade inteira, em nada menos do que 16 diferentes "pólos de animação". Por conta disso, são muitos os anunciantes que multiplicam seus patrocínios.
A Pernod Ricard, por exemplo, investe alto no carnaval de Pernambuco. Com aporte de R$ 2,5 milhões (15% acima do anunciado em 2008), neste ano a empresa se apóia na valorização da cultura do Estado e muda um pouco de estratégia: vai deixar as celebridades de lado e apostará em músicos de peso. "Precisamos estar junto do consumidor nesse momento festivo. E essa será nossa linha em todos os eventos do ano", conta Eric Sampers, gerente de bebidas tradicionais da companhia.
Para isso, o rum Montilla levará aos participantes do Galo da Madrugada - considerado o maior do mundo por reunir mais de 1,5 milhão de pessoas nas ruas da capital pernambucana - um encontro inédito entre Elba Ramalho, Toni Garrido e Geraldinho Lins.
Já a Skol, que em 2009 estará em cerca de 80 blocos, comemora seu patrocínio ao Galo. "Essa é a coroação do grande movimento que começou há dois anos", lembra Zanettini. O bloco, que sai na manhã de sábado, 21, movimenta diversos camarotes em seu trajeto, além de organizar o seu de forma oficial pela primeira vez, em 30 anos, com patrocínio da aguardente Pitú, além da marca da Ambev e de Montilla.
Um dos principais espaços é o Downtown no Galo, realizado nos últimos sete anos. Para a edição 2009, os organizadores contam com patrocínio de Bacardi, Grant?s, Skol, Smirnoff Ice e Faculdade Maurício de Nassau.
O uísque Teacher's, também da Pernod, aposta no frevo. Dois carros próprios da marca terão a cantora Nena Queiroga como atração. O destaque é a sua campanha de mídia, com os títulos "Só mesmo o carnaval para colocar um escocês na folia" e "Feliz ano-novo", brincando com o fato de que muita gente considera que o ano só começa depois do carnaval. As peças são assinadas pela Salles Chemistri.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
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