Os consumidores masculinos se preocupam com a aparência, saúde e qualidade de vida, entrando para as estatísticas de participação dos homens de um mercado bem próximo das mulheres. Uma pesquisa do IBOPE Inteligência mostra que os homens brasileiros gastam cerca de 26% a mais que as mulheres nos cartões de crédito. Dados da Associação da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos (ABIHPEC) apontam que o mercado brasileiro de cosméticos masculinos cresceu 93% nos últimos cinco anos, com um faturamento anual de R$ 1,94 bilhão.
Há dez anos, um a cada 100 homens usava algum tipo de cosmético. Hoje, a proporção é de um a cada 15. Perfumes e colônias são os mais procurados, mas produtos para cabelo e cremes hidratantes tem avançado na preferência.
Centros de estética, supermercados, salões de beleza, feiras e cursos de culinária. Some-se a isso independência ao escolher as próprias roupas e uso do cartão de crédito para pagar quase todas as despesas. O certo é que eles invadem o território feminino. A disputa pode até não ser das mais justas, mas a participação masculina no mercado consumidor cresce a cada ano.
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