quinta-feira, 12 de março de 2009

BK abre o primeiro Whopper Bar

Burger King abriu na última terça-feira, dia 10/3, sua primeira loja dentro do novo conceito e proposta de experiência de marca que, descola da franquia Burger King (embora mantenha suas características-chave, como o “faça do seu jeito”) e explora um pouco mais o imaginário de marca do Whopper.

O Whopper Bar fica situado no Universal CityWalk em Orlando. Não serve bebida alcoólica mas serve carne de todos os jeitos. Na forma de Whoppers, Double Whoppers e Steakhouse XT burgers, além dos novos Bourbon Whoppers, Three-Cheese Steakhouse XT burgers e Pepper Bacon Steakhouse XT burgers. Cada um com 22 opções diferentes de guarnição, que incluem guacamole, bacon defumado e uma porção de molhos.

A arquitetura é diferenciada, trabalha com o conceito de cozinha aberta e tem uma carinha mais moderna. Tudo é mais sofisticado, desde a arquitetura, passando pelo “color code” da loja e chegando aos uniformes dos funcionários.

A foto acima é de um set do Flickr de Jeff Horsch, que reúne uma série de fotos sobre o lançamento da loja que vale ser vista. Vejam esta, por exemplo, do manifesto colocado na entrada da loja.

A idéia é que sejam inaugurados seis novos Whopper Bars em 2009. A próxima loja será em Munique e estão previstas lojas em Los Angeles, Nova York e Cingapura.

Nenhum comentário: