A circulação de revistas semanais cresceu 3% em 2008, segundo levantamento feito pela reportagem de Meio & Mensagem, a partir dos dados aferidos pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC).
Entre os títulos de informação, a líder Veja se manteve estável, com queda de 0,8%, fechando o ano com média de 1.089.902 exemplares por edição.
A circulação da segunda colocada Época também ficou estável, com pequena alta de 0,6% e média de 420.447 por edição.
A IstoÉ cresceu 2,5%, atingindo média de 353.136, e a Carta Capital perdeu 4%, marcando 30.591 exemplares em média por edição.
As regionais de Veja encolheram 5,6% em São Paulo (média de 324.136) e 6,5% no Rio (média de 97.549).
Novata no segmento, a Revista da Semana estreou no ranking anual com circulação média de 40.577 exemplares por edição.
Liderado pela Caras, com média de 278.394, o mercado de celebridades também se manteve estável, com a queda de Quem (-4%) compensada pelo crescimento de Contigo (4,6% na comparação entre os onze primeiros meses de 2007 e 2008).
Mais uma vez, as salvadoras da pátria foram as mulheres compradoras em bancas dos títulos populares, que avançaram 11,6%, com destaque para a alta de 21% da líder Ana Maria, agora com média de 202.793 exemplares por edição.
Neste segmento, também cresceram Viva Mais (15%), Tititi (9,3), Minha Novela (16%), Malu (17,6%), Sou+Eu (7%), Guia da TV (5,5%), TV Novelas (29,8%) e Conta Mais (6,4%). Só caíram TV Brasil (-12,3%) e Sete Dias com Você (-20%).
quarta-feira, 11 de março de 2009
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