No ranking geral, o Brasil ficou atrás apenas das Filipinas. “O Brasil é um país que vem crescendo em termos de comercialização de entretenimento, pois possui um público favorável para este tipo de negócio. Por isso, a empresa que apostar nesse segmento tem uma grande oportunidade de lucrar”, aposta Irineu de Ascenção, diretor de relações institucionais da ACEB – Associação Comercial Empresarial do Brasil.
Os períodos levados em consideração foram o mês anterior à pesquisa, quando a pergunta girou em torno do uso de aparelhos para entretenimento; os últimos seis meses, quando o questionamento foi sobre a compra de conteúdo de entretenimento; o volume de tempo gasto com entretenimento durante uma semana e a quantidade de downloads de itens relativos a entretenimento durante o mês.
Nas categorias específicas, o Brasil ocupou a primeira colocação em música, seguido de Filipinas, Colômbia, Venezuela e México. “Esse resultado é positivo para lojas de CDs e gravadoras que vendem downloads. Apesar do download gratuito ter tomado conta da internet, ainda há quem valorize a compra legal desse produto e rende lucros para o segmento”, opina Irineu de Ascenção.
Na categoria ‘consumo de mídias digitais’, que se baseou no tempo gasto com músicas e filmes digitais, o Brasil ficou em oitavo lugar. E em relação ao consumo de videogames, o País ficou na nona colocação.
Fonte: ALSHOP.
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