terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Controle e crescimento de forma democrática e eficiente

O Conselho Executivo das Normas Padrão que regulamenta o mercado publicitário no Brasil, comemora dez anos apostando na força do setor.


Representantes de emissoras, jornais, revistas e empresas de outdoor, de agências de publicidade e dos anunciantes.
Em 1998, o mercado brasileiro da publicidade decidiu se sentar à mesma mesa para discutir a melhor forma de fazer propaganda.
Nesta segunda-feira, o Cenp, Conselho Executivo das Normas Padrão comemorou dez anos de auto-regulação. “É importante porque leva a mídia, o estudo da mídia aos veículos de acordo com a sua importância”, diz Petrônio Corrêa, presidente do Cenp.
“É uma demonstração cabal que a alto-regulamentação é um avanço e as melhores práticas para resolver a maioria dos problemas nacionais”, fala Daniel Slaviero, presidente da Abert.
Anunciantes, agências e empresas de comunicação aproveitaram a comemoração para incluir um item nas normas de publicidade. Um anexo com regras para os planos de incentivo, que estimulam o volume e a qualidade das campanhas publicitárias.
Premiar boas relações comerciais é comum. É assim com o cartão de fidelidade do supermercado, da farmácia, da companhia aérea. Na publicidade não é diferente. Veículos de comunicação dão incentivos às agências que investem em bons profissionais, em técnicas de publicidade e aumentam o retorno para os anunciantes e a qualidade para o público.
“Todo mundo vai notar e vai dizer: está melhorando o padrão, está melhorando a forma de fazer, estou entendendo mais o que se quer transmitir e tudo mais”, comenta Ricardo Bastos, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes.
“Esse reconhecimento é muito importante, porque oficializa esse mecanismo que naturalmente vai ser mais cobrado dos participantes do mercado um profissionalismo maior”, completa Daniel Bárbara, representante das agências de publicidade.

Fonte:Globo.com

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