Os brasileiros Fernanda Romano e Christiano Neves, que atuam na JWT Londres, criaram por iniciativa própria uma campanha com o objetivo de alertar sobre o desperdício de papel nas empresas.
A dupla bolou um site para que pessoas de todo o mundo possam participar do movimento.
No endereço eletrônico existe um espaço em que os internautas podem contar como estão contribuindo dentro das suas empresas. A idéia é mostrar que, por exemplo, dá para utilizar o "outro lado" do papel, antes de jogá-lo no lixo.
Desde sábado (29), quando o site entrou no ar, já recebeu mais de 3 mil acessos de internautas de 30 países diferentes. A campanha, segundo eles, já teve adesão de empresas/agências do Reino Unido, Espanha, Portugal e Brasil.
Além do site, Fernanda Romano e Christiano Neves criaram vários pôsteres e os espalharam pela agência inglesa.
Fonte: CCSP.com.br
Há algum tempo, a dupla Paulo Zarat (Espaço.Giacometti) e João Gabriel (Sette Graal Nossagência em Brasília) criaram também pelo uso consciente do papel na Jordão Publicidade. O pedido começou pela área financeira da agência, a criação só fez a parte dela com um toque de criatividade. Confira a peça abaixo.
Um comentário:
O meu layout deixou bastante a desejar, mas eu devo ter feito bem na correria, não me lembro. Mas bacana ter lembrado. Valeu ae Pancine.
Postar um comentário