O mercado de publicidade online na América Latina deverá registrar volume de US$ 2,6 bilhões, em 2013, diante dos US$ 549 milhões registrados em 2008, segundo estudo da Pyramid Research, encomendado pelo Google.
A mídia responderá por 9% da receita total do mercado de publicidade, em comparação aos 2% atuais, ainda de acordo com a pesquisa.
O volume de B2C (Negócios para o Consumidor) em comércio eletrônico está perto dos US$ 13 bilhões e o estudo prevê crescimento de 33% nos próximos cinco anos.
O número de computadores instalados em 2013 na região deverá chegar a 200 milhões e a expectativa de expansão de laptops é da ordem de 43% entre 2007 e 2013.
O estudo projeta ainda que o número de usuários de internet em residências irá ultrapassar os 170 milhões, em 2013, enquanto que o número dos internautas que fazem uso de computadores públicos irá superar 111 milhões de pessoas.
O Brasil, seguido pela Colômbia, é o país com maior número de usuários que utilizam redes de relacionamento. Equador, Peru e Uruguai são os países com os menor número de usuários. A maioria dos usuários de redes sociais têm entre 18 e 29 anos.
O estudo detectou ainda que os brasileiros acesam mais a internet no trabalho e que nosso país é o líder em uso de comunicação instantânea, mas utilizamos com menos frequência o bate papo online. O Brasil tem também a maior porcentagem de downloads de jogos.
A previsão é que o Brasil seja o país com maior crescimento de comércio eletrônico e com maior receita, de 2007 a 2013, seguido por México, Chile e Argentina.
A Pyramid entrevistou 3.620 pessoas de 11 países da América Latina.
Fonte: CCSP
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário