Após uma retumbante estréia em julho de 2008, o Cuil, um buscador — auto-proclamado o verdadeiro Google-killer — que prometia uma base de pesquisas mais vasta que a do Google e uma interface inovadora, fez barulho, mas termina o ano com um tráfego para lá de decepcionante. Pesquisas feitas em diversas ferramentas de medição de tráfego online, dentre elas o Google Trends, Alexa, Compete e Quantcast, mostram que a utilização do buscador é estatisticamente desprezível.
Após atingir um pico de audiência em seu lançamento, os gráficos de acessos mostram claramente que a audiência do site de buscas despencou, mantendo-se em um patamar quase nulo nos últimos meses do ano. Por trás do projeto estavam egressos do próprio Google e recursos da ordem de US$33 milhões.
Pelo visto, boas idéias e dinheiro no bolso — em um mercado onde até mesmo a gigante Microsoft patina — não bastam para desafiar a liderança do Grande Irmão de Mountain View.
Pelo visto, boas idéias e dinheiro no bolso — em um mercado onde até mesmo a gigante Microsoft patina — não bastam para desafiar a liderança do Grande Irmão de Mountain View.
Fonte: MacMagazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário