As vendas de Natal por meio da internet apresentaram crescimento nominal de 15% entre os dias 15 de novembro e 23 de dezembro em relação ao mesmo período de 2007. O faturamento das empresas com as operações de comércio eletrônico atingiu R$ 1,25 bilhão, segundo a e-bit, empresa especializada em e-commerce.
O valor médio dos pedidos no período teve alta nominal de 12,3%, passando de R$ 308,00 para R$ 346,00.
O número de pedidos foi liderado pela categoria Livros, revistas e jornais, com participação de 18%. Em segundo lugar ficou a classe de produtos de Saúde e beleza, que inclui perfumes, cremes, maquiagens, cosméticos e medicamentos em geral, com representatividade de 13% sobre as compras.
Os efeitos da crise reduziram a participação das compras de produtos de maior valor agregado na internet nesse Natal. A categoria de eletrônicos, que no ano passado liderou as vendas com 17% de participação, caiu para o quarto lugar em 2008, com 7% de fatia.
Enquanto isso, os itens de informática e telefonia celular recuaram, respectivamente, de 13% para 9% (terceiro lugar) e de 11% para 6% (quinta posição no ranking) entre 2007 e 2008. Os títulos de CDs e DVDs, que em 2007 representavam 11% das compras, nesse ano deixaram de ocupar as cinco primeiras posições.
As infos são do Último Segundo
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário