quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

GM fecha fábrica de 90 anos

O dia 23 de dezembro vai ficar marcado para sempre na memória dos moradores de Janesville, Wisconsin, nos Estados Unidos. Afinal, foi nesta data que a GM fechou a fábrica mais antiga em produção da montadora, localizada na cidade. Com isso, cerca de 1.200 funcionários perderam o emprego. E Janesville perdeu a principal fonte de renda.

Fábrica da GM em Janesville em seu último dia de atividades

A fábrica foi instalada lá em 1918 e produzia alguns utilitários esportivos da marca. Desde que começou a enfrentar problemas financeiros há alguns anos, a montadora já vinha realizando pequenos cortes em produção, gastos e empregos. Cerca de 50 funcionários continuarão na empresa até junho, ajudando na produção de veículos da Isuzu, marca japonesa que tinha participação acionária da GM. Depois disso, a produção será encerrada de vez.

A fábrica ajudou bastante no desenvolvimento da cidade. Janesville ganhou infraestrutura graças a ela e sempre foi vista com muito carinho por moradores da região (até do estado). Ninguém imaginava que esta unidade poderia ser fechada. Parece que nem a grande ajuda do governo evitou este colapso. E lá se foram 90 anos de história.

Fonte: AutoNews

Nenhum comentário: