Um estudo realizado pela consultoria Deloitte, em quatro países desenvolvidos - EUA, Japão, Alemanha e Grã-Bretanha - e no Brasil, indica que os brasileiros são os que passam mais tempo usando meios de comunicação.
Os números do estudo só serão revelados no final de janeiro, durante uma "prévia" da feira de informática Cebit, que será realizada em março em Hannover, na Alemanha.
De acordo com a pesquisa, os brasileiros, juntamente com os japoneses, também demonstram maior grau de entusiasmo por novas mídias eletrônicas, como celulares e internet.
No entanto, o interesse por meios eletrônicos se restringe no Brasil à população urbana e jovem, enquanto cada vez mais pessoas idosas descobrem as novas tecnologias nos países desenvolvidos.
A empresa de consultoria Deloitte entrevistou cerca de 9 mil pessoas nos cinco países incluídos na pesquisa para saber mais sobre o consumo de mídia em cada nação.
O estudo intitulado "O Estado da Democracia na Mídia" também indica que os brasileiros são os que menos se sentem incomodados pela propaganda na web.
O menor consumo de mídia entre os cinco países foi detectado na Alemanha.
Os norte-americanos têm o maior número de aparelhos digitais de vídeo, enquanto os britânicos lideram na posse de laptops, televisões de tela plana e rádios digitais.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário