Com o objetivo de minimizar os efeitos principalmente do clima criado pela crise financeira internacional, a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP) realiza na próxima quarta-feira, dia 28, no Caeser Park, na Vila Olímpia, um evento para apresentar a campanha publicitária que será colocada à disposição de todas as empresas que, segundo a entidade, "tenham atitudes positivas para enfrentar esta crise". A criação ficou por conta de um pool de cinco agências, que serão apresentadas no dia no evento.
O conceito, inspirado numa reunião da ABAP com empresários no final do ano passado, é a criação de uma "moldura de boas notícias", cujo objetivo é combater o pessimismo que sempre torna as crises mais graves. A Neogama/BBH, por sua vez, criou o anúncio "Ateus" em que se aproveita de uma campanha veiculada na Inglaterra por autoria de um grupo de que defende sua posição de não acreditar em uma figura divina. "Até quem não acredita em nada, acredita em propaganda", diz a peça da Neogama, aprovada e assinada pela ABAP.
Nota: Meio & Mensagem
Essa campanha apesar de válida, me parece bem atrasada. Desde outubro do ano passado, as agências vêm sofrendo com os cortes de verba e os profissionais, com a redução do número de vagas. Logo que o clima de crise começou a contagiar os clientes, a Ogilvy lançou o site Ogilvy on Recession com orientações para como eles deveriam agir nesses tempos vacas magras. É uma pena que a queda das vendas façam os empresários acharem que é hora de anunciar menos. Quando o pensamento deveria ser o inverso.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
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