Milionário mexicano estaria negociando um investimento de centenas de milhões de dólares no grupo de mídia The New York Times Co.
O multimilionário mexicano Carlos Slim poderá ser o mais novo investidor de um dos jornais mais importantes do mundo. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, Slim estaria negociando com a empresa editorial norte-americana The New York Times Co. para a injeção de centenas de milhões de dólares no diário The New York Times.Segundo a agência de notícias, a participação do milionário seria uma tábua de salvação para o jornal, que vem enfrentando uma expressiva queda nas receitas publicitárias nos últimos tempos. Caso a negociação seja confirmada, a empresa de mídia poderá conceder a Slim uma participação em suas ações preferências, além de parte de seus dividendos anuais. Apesar da informação da Reuters ter sido repercutida pela imprensa mundial, os porta-vozes do jornal The New York Times não comentaram a negociação.
A participação de Slim poderia auxiliar o grupo midiático a saldar uma dívida de US$ 400 milhões, acumulada por meio de um empréstimo e das recentes quedas nas receitas de publicidade da companhia. Atualmente, as ações da Times na Bolsa de Valores dos Estados Unidos caíram em 70% em relação ao valor alcançado há um ano. Além de publicar o tradicional jornal norte-americano, a The New York Times Co, também é responsável pelo Boston Globe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário