segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Carlos Slim de olho no The New York Times

Milionário mexicano estaria negociando um investimento de centenas de milhões de dólares no grupo de mídia The New York Times Co.

O multimilionário mexicano Carlos Slim poderá ser o mais novo investidor de um dos jornais mais importantes do mundo. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, Slim estaria negociando com a empresa editorial norte-americana The New York Times Co. para a injeção de centenas de milhões de dólares no diário The New York Times.

Segundo a agência de notícias, a participação do milionário seria uma tábua de salvação para o jornal, que vem enfrentando uma expressiva queda nas receitas publicitárias nos últimos tempos. Caso a negociação seja confirmada, a empresa de mídia poderá conceder a Slim uma participação em suas ações preferências, além de parte de seus dividendos anuais. Apesar da informação da Reuters ter sido repercutida pela imprensa mundial, os porta-vozes do jornal The New York Times não comentaram a negociação.

A participação de Slim poderia auxiliar o grupo midiático a saldar uma dívida de US$ 400 milhões, acumulada por meio de um empréstimo e das recentes quedas nas receitas de publicidade da companhia. Atualmente, as ações da Times na Bolsa de Valores dos Estados Unidos caíram em 70% em relação ao valor alcançado há um ano. Além de publicar o tradicional jornal norte-americano, a The New York Times Co, também é responsável pelo Boston Globe.

Nenhum comentário: