segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cândido Portinari vira grife de luxo

Empresa de licenciamentos Angelotti Licensing & Entertainment Business passa a deter os direitos de trabalho do nome e das obras do artista


As cores, traços e obras do pintor Cândido Portinari, um dos principais nomes da arte brasileira, passarão a estampar produtos sofisticados, voltados ao público de alto padrão. A empresa de licenciamentos Angelotti Licensing & Entertainment Business foi escolhida para trabalhar a marca Portinari em marcas e produtos direcionados às classe A e B.

A escolha da empresa foi realizada pelo filho do modernista, João Cândido Portinari. A grife Portinari será trabalhada pela empresa de forma a transmitir beleza, brasilidade, exclusividade e bom-gosto.

O primeiro contrato de licenciamento fechado pela Angelotti é com a empresa Recriar, especializada em produção de obras de arte. Serão produzidas réplicas catalogadas e numeradas, com o certificado de qualidade da marca Portinari.

Até então, as negociações para o uso do nome e dos trabalhos do artista - que também atuou nas áreas da política, poesia e desenho - era realizada pelo seu próprio filho, O pintor deixou um acervo de mais de cinco mil obras, cujos temas principais são a flora, a fauna, as paisagens, os tipos e figuras pitorescas do Brasil.

Nenhum comentário: