As Havaianas abrem, nesta sexta-feira, a primeira loja-conceito da marca na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Apesar do endereço chique e badalado, o Espaço Havaianas é o único que reúne todos os modelos da marca, inclusive, os destinados apenas à exportação, mas possível de serem adquiridos no local.
São mais de 350 sandálias diferentes. Estão lá, desde o tipo mais tradicional, lançado pela São Paulo Alpargatas em 1962, por R$ 8,90 ao mais caro, enfeitado com cristais Swarovski, que custa R$ 250 (para exportação).
O projeto da loja é de Isay Weinfeld e ocupa 300 m². Com mosaico de clarabóias no teto e paisagismo lateral, a impressão que se tem é de estar numa praça, inclusive com barraca de feira, que remete à origem do chinelo. Os produtos para exportação ficam num contêiner. E num cubo, está a história da marca. No espaço para a customização da sandália, há uma tela no balcão, em que o produto criado pelo cliente é fotografado e assinado, para ser arquivado numa biblioteca virtual.
"O projeto de abrir uma loja conceito foi pensado há quatro anos e começamos a viabilização há dois", conta Rui Porto, consultor de comunicação e mídia da empresa. Sobre a crise, ele ressalta que as sandálias levam uma grande vantagem neste período. "O produto une preço baixo e alto prestígio", avalia.
Segundo a diretora de comércio exterior Angela Tamiko Hirata, dos 650 mil pares produzidos por dia, 18% são exportados. A São Paulo Alpargatas é dona também das marcas Rainha, Topper, Mizuno e Timberland.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário