quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Terra lança seu "Projeto Átomo"

Grupo investiu US$ 10 milhões na reformulação do layout e ampliação dos canais interativos; novo padrão será adotado em 16 países na América Latina e nos Estados Unidos

A partir desta quarta-feira, 7, os internautas que acessarem o portal Terra poderão conferir o resultado daquilo que a empresa de internet denominou como "Projeto Átomo", uma reformulação do layout e do conteúdo oferecido pelo grupo em 16 países da América Latina e nos Estados Unidos.

Com um investimento de US$ 10 milhões, o portal decidiu priorizar os canais multiplataforma e as ferramentas sociais, buscando uma participação mais direta de seus leitores e facilitando a navegação através dos canais e links da página. Vídeos, áudios, fotos, textos e áreas de compartilhamento de informações entre os usuários estarão espalhadas em todos os espaços do site, que também reforçará seu conteúdo jornalístico com novos colunistas, como Umberto Eco, Mikhail Gorbatchev e Thommas Friedman.

Em termos de espaço publicitário, o Projeto Átomo pretende ampliar o campo de possibilidades e maneiras interativas para os anunciantes comunicarem suas marcas e produtos ao seu público. O grupo passará a contar com formatos especiais de anúncios para Smartphones e iPhone.

Campanha
Para convidar os internautas a conhecerem a sua nova "cara", o Terra lança, a partir desta quarta-feira, 7, uma campanha publicitária, cujo desenvolvimento ficou por conta da DM9DDB, que será veiculada nos ambientes reais e virtuais.

A frase "Você deixa um pouco de você no Terra, e o Terra deixa um pouco dele em você", que assina o filme, visa traduzir o conceito de interatividade do novo projeto. A produção do comercial foi realizada pela O2. Além disso, a agência também criou um fórum, dentro do próprio portal, que esclarecerá dúvidas dos internautas a respeito das novas ferramentas e canais do Terra.

Meio e Mensagem

Nenhum comentário: